Pedi, pois, ao Senhor da messe que envie operários para sua messe. (São Mateus 9, 38)

Jesus Disse que seu sangue seria derramado por muitos e não
por todos (São Mateus 26, 28)
Podemos garantir que em alguns seminários ainda se preservaram o espírito do apostolado, da disciplina e da caridade fraterna entre seus seminaristas e clérigos. Porém, em grande parte dos nossos seminários, estes mesmos espíritos foram aos poucos sufocados pela introdução do liberalismo e de doutrinas heréticas firmadas pelo Concílio Vaticano II. 

O espírito de apostolado que guiou a Igreja por quase dois mil anos, e que a manteve firme e inabalável, está sendo ameaçando por conta de doutrinas liberais. Uma destas, introduzida pelo Concílio Vaticano II, é a heresia do ecumenismo condenada pelo Papa Pio XI. 

Vejamos o que diz a encíclica Mortalium animos do Papa Pio XI:

Entretanto, quando se trata de promover a unidade entre todos os cristãos, alguns são enganados mais facilmente por uma certa disfarçada aparência do que seja reto.
Acaso não é justo e de acordo com o dever - costumam repetir à miúde - que todos os que invocam o nome de Cristo, abstenham-se de recriminações mútuas, e sejam finalmente unidos por mútua Caridade?

Acaso alguém ousaria afirmar que ama a Cristo se, na medida de suas forças não procura realizar as coisas que Ele desejou, Ele que rogou ao Pai para que os seus discípulos fossem “um” (Jo.17,21)? Acaso não quis o mesmo Cristo que seus discípulos fossem identificados por este como que sinal e fossem por ele distinguidos dos demais, a saber, se mutuamente se amassem: “Todos conhecerão que sois meus discípulos nisto: se tiverdes amor um pelo outro”? (Jo. 13,35)

Na verdade, sob os atrativos e os afagos destas palavras, oculta-se um gravíssimo erro, pelo qual são totalmente destruídos os fundamentos da fé. Nº 8 a 11


Advertidos pois, pela consciência do dever apostólico, para que não permitamos que o rebanho do Senhor seja envolvido pela novidade dessas falácias, convocamos, Veneráveis irmãos, o vosso empenho, na precaução contra este mal. Nº 15-16

***
Ora, se o discurso da Igreja atual é de que todos encontram salvação seguindo uma ordem natural impressa por Deus no coração do homem, por qual motivo teríamos atualmente para seguir os mandamentos de Jesus e de sua Igreja, já que, qualquer religião, inclusive o ateísmo, poderá garantir a bem aventurança eterna?

Visto que, isto segue uma lógica liberal e não aos ensinamento de Nosso Senhor Jesus Cristo, estes ensinamentos são uma grave ameaça a salvação das almas. Existem inúmeras religiões, que pregam inclusive o adultério, a soberba, o uso de entorpecentes, o infanticídio, e tantos outros erros gravíssimos como se fossem toleráveis ou até mesmo louváveis. 

Não poderemos admitir jamais este falso ecumenismo do Vaticano II como sendo uma doutrina verdadeira, visto que, em nenhum momento da história cristã, tal abominação herética foi sequer cogitada pelo sagrado magistério, a não ser, por hereges desejosos em destruir o reino de Deus na terra.

E a Encíclica do Papa Pio XI continua a dizer:

Ai! Os filhos afastaram-se da casa paterna; todavia ela não foi feita em pedaços e nem foi destruída por isso, uma vez que estava arrimada na perene proteção de Deus. Retornem pois, eles, ao Pai comum que, esquecido das injúrias antes gravadas à fogo contra a Sé apostólica, recebe-los-á com o máximo amor. Nº 64 

Acreditamos pois que os que afirmam serem cristãos não possam faze-lo sem crer que uma certa Igreja, e uma só, foi fundada por Cristo. Mas, se se indaga além disso, qual deva ser ela pela vontade do seu autor, já não estão todos em consenso. Assim, p. ex., bem muitos destes negam a necessidade da Igreja de Cristo ser visível e perceptível, pelo menos na medida em que deva aparecer como um corpo único de fiéis, concorde em uma só e mesma doutrina, sob um só Magistério e um só regime. Mas, pelo contrário, julgam que a Igreja perceptível e visível é uma Federação de várias comunidades cristãs, embora aderente, cada uma delas, a doutrinas opostas entre si. (nº 21-22)

Por isto costumam realizar por si mesmos convenções, assembleias e pregações, com não medíocre freqüência de ouvintes, e para elas convocam, para debates, promiscuamente a todos: pagãos de todas as espécies, fiéis de Cristo, os que infelizmente se afastaram de Cristo e os que obstinada e pertinazmente contradizem à sua natureza divina e a seu legado.

Sem dúvida esses esforços não podem, de nenhum modo, ser aprovados pelos católicos, pois eles se fundamentam na falsa opinião dos que julgam que quaisquer religiões são mais ou menos boas e louváveis...


Erram e estão enganados, portanto os que possuem esta opinião: pervertendo o conceito da verdadeira religião, eles repudiam-na e gradualmente inclinam-se para o chamado Naturalismo e para o Ateísmo. Daí segue-se claramente que quem concorda com os que pensam e empreendem tais coisas, afasta-se inteiramente da Religião divinamente revelada. Nº 5,6 e 7

***
Encontro de Assis
Blasfemam contra o sangue dos mártires os que assim se dedicam a prática desta abominação pós Concílio, como lemos no livro do Apocalipse de São João: "Vi que a mulher estava ébria do sangue dos santos e do sangue dos mártires de Jesus; e esta visão encheu-me de espanto". (Apocalipse 17, 6) "porque os seus juízos são verdadeiros e justos. Ele executou a grande Prostituta que corrompia a terra com a sua prostituição, e pediu-lhe contas do sangue dos seus servos". (Apocalipse 19, 2)

Muitos de nossos santos foram martirizados em nome da pureza e integridade da fé católica. Ao reconhecer que os hereges, cismáticos, ateus e pagãos infiéis terão o mesmo direito de gozar eternamente da glória de Deus com os santos, está se blasfemando contra o sangue dos mártires e contra o sangue do próprio Senhor que disse: "porque isto é meu sangue, o sangue da Nova Aliança, derramado por muitos homens em remissão dos pecados". (São Mateus 26, 28)

Ou seja, Nosso Senhor na última ceia afirmou que seu sangue seria derramado por muitos e não por todos. Herege aquele que afirma que o inferno está vazio, ou que o mesmo não existe. Esta heresia está presente até mesmo nos missais modernos, onde se teve a petulância de se alterar as palavras do Redentor na ultima ceia (Vide as palavras da consagração no missal de Paulo VI). 

Roguemos caríssimo para que Deus envie operário santos para sua messe. Peçamos a virgem Rainha de todos os santos e mártires que suscite santos na vinha do Senhor, para que, sejam derrubado seus inimigos e que se converta o maior número de hereges, cismáticos, infiéis e ateus.

Continuaremos amanhã...

Comentários

POSTAGENS MAIS ANTIGAS