Tríduo em honra da Imaculada conceição de Nossa Senhora

Início:

Pelo sinal da santa cruz, livrai-nos, Deus nosso Senhor, dos nossos inimigos. Em nome do Pai , e do Filho e do Espírito Santo. Amém.
 
Hino
 
Ave, esperança nossa,
Ave, benigna e pia,
Ave, plena de graça,
Ó Virgem Maria.

Ó Trindade santíssima,
A ti o hino de graças,
Por Maria, estupenda criatura,
Por todos os séculos. Amém.

Ato Penitencial

Eu pecador me confesso a Deus todo-poderoso,
à bem-aventurada sempre Virgem Maria,
ao bem-aventurado são Miguel Arcanjo,
ao bem-aventurado são João Batista,
aos santos apóstolos são Pedro e são Paulo,
a todos os Santos e a vós,
Pai , porque pequei muitas vezes, por pensamentos, palavras e obras,
(bate-se por três vezes no peito) por minha culpa, minha culpa, minha máxima culpa.
Portanto, rogo à bem-aventurada Virgem Maria,
ao bem-aventurado são Miguel Arcanjo,
ao bem-aventurado são João Batista,
aos santos apóstolos são Pedro e são Paulo,
a todos os Santos e a vós, Padre,
que rogueis a Deus Nosso Senhor por mim.
 
Kyrie eleison;
Christe eleison;
Kyrie eleison.
"Senhor, tende piedade (de nós);
Cristo, tende piedade (de nós);
Senhor, tende piedade (de nós)".
 
 
Leitura do dia: (Gl 4, 4-5)

Quando veio a plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho, que nasceu de uma mulher e nasceu submetido a uma lei, a fim de remir os que estavam sob a lei, para que recebêssemos a sua adoção.

Reflexão

 A Virgem, cheia de graça, ultrapassou os Anjos, por sua plenitude de graça. E por isto é chamada Maria, que quer dizer, «iluminada interiormente», donde se aplica a Maria o que disse Isaias: (58, 11) O Senhor encherá tua alma de esplendores. Também quer dizer: «iluminadora dos outros», em todo o universo; por isso, Maria é comparada, com razão, ao sol e à lua.

Sermão de São Tomás de Aquino (Fonte: Servo da Rainha)

Oração:

Santa Maria, Rainha dos céus, Mãe de Nosso Senhor Jesus Cristo, Senhora do mundo, que a nenhum pecador desamparais nem desprezais; ponde, Senhora, em mim os olhos de Vossa piedade e alcançai-me de Vosso amado Filho o perdão de todos os meus pecados, para que eu que agora venero com devoção a Vossa santa e Imaculada Conceição, mereça na outra vida alcançar o prêmio da bem-aventurança, por mercê do Vosso benditíssimo Filho, Jesus Cristo, Nosso Senhor, que, com o Pai e o Espírito Santo, vive e reina para sempre. Amém.

Pai-nosso; Ave-Maria; Glória ao Pai.

Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós, que recorremos a vós. (Repetir três vezes).

Encerramento:

Em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo. Amém.
Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo!

Salve Maria Imaculada!

Comentários

POSTAGENS MAIS ANTIGAS