Santo ofício: Respostas católicas a heresia protestante: Falsos milagres?

O milagre do Manto da Virgem de Guadalupe
surpreende cientistas de todo o mundo
Objeção Protestante: Alguns protestantes afirmam que em Mc 13, 21-22 Jesus tinha predito falsos milagres, para seduzir os eleitos. Não é isso que acontece na Igreja Católica?

Resposta: Não! Examinemos atenciosamente esta profecia de Jesus, quase igual em Mc 13, 21-22 e em Mt 24, 23-25: "Então se alguém vos disser: Eis, aqui está o Cristo! Ou: Ei-lo acolá!, não creiais. Porque se levantarão falsos cristos e falsos profetas, que farão milagres a ponto de seduzir, se isto fosse possível, até mesmo os escolhidos. Eis que estais prevenidos." São Paulo predizendo os mesmos eventos, em II Tessal 2, 9-10 acrescenta que também os milagres falsos: "A manifestação do ímpio (anticristo) será acompanhada, graças ao poder de Satanás, de toda a sorte de portentos, sinais e prodígios enganadores. Ele usará de todas as seduções do mal com aqueles que se perdem, por não terem cultivado o amor à verdade que os teria podido salvar." Disso podemos tirar as seguintes conclusões lógicas:

1ª. Aqui não se trata de verdadeiros milagres, com o quais Jesus prometeu acompanhar os apóstolos e seus verdadeiros seguidores (Mc 16, 17-20): "Estes milagres acompanharão os que crerem: expulsarão os demônios em meu nome, falarão novas línguas, manusearão serpentes e, se beberem algum veneno mortal, não lhes fará mal; imporão as mãos aos enfermos e eles ficarão curados. Depois que o Senhor Jesus lhes falou, foi levado ao céu e está sentado à direita de Deus. Os discípulos partiram e pregaram por toda parte. O Senhor cooperava com eles e confirmava a sua palavra com os milagres que a acompanhavam.", mas de milagres mentirosos, com os quais satanás ajudará os falsos profetas a seduzir aqueles que não acolheram o amor da verdade, pra seguir os falsos messias, antes da destruição de Jerusalém, e antes do fim do mundo.

De fato, 40 anos após a Ascenção de Jesus aos Céus vieram estes falsos messias e profetas e seduziram os judeus a rebelar-se contra a dominação romana. As legiões romanas esmagram o levante e destruírm Jerusalém, de modo que não sobrou "pedra sob pedra", como Jesus tinh predito. Porém, os judeus convertidos ao cristianismo, foram prevenidos pelos apóstolos, e fugiram para as montanhas, escapando desta chacina.

2ª. Ninguém desconhece, quantas vezes os "Testemunhas de Jeová" e outros sectários, tinham predito a volta de Jesus para o fim do mundo (com data e horas marcadas), - e se desmascararam como falsos profetas dos falsos messias! E qual a seita - entre as mais de 30.000 seitas cristãs, que tem a garantia de ser a única "dos eleitos", que não serão enganados? Não serão, antes, os humildes fiéis, obedientes aos Apóstolos e seus legítimos sucessores, na Igreja Católica, como foi no tempo da destruição de Jerusalém?


Jonestown - Guiana Inglesa - 913 mortos -
seguidores do Pr. Jim Jones
3ª . Enquanto aos prodígios e portentos dos falso messias e profetas" serão destinados para seduzir os eleitos, de os seguir, - as curas benfasejas e os outros milagres dos Apóstolos e dos Santos da Igreja Católica tem a aprovação de Jesus que disse: (Mt 6, 15-20): "Mas se não perdoardes aos homens, tampouco vosso Pai vos perdoará. Quando jejuardes, não tomeis um ar triste como os hipócritas, que mostram um semblante abatido para manifestar aos homens que jejuam. Em verdade eu vos digo: já receberam sua recompensa. Quando jejuares, perfuma a tua cabeça e lava o teu rosto. Assim, não parecerá aos homens que jejuas, mas somente a teu Pai que está presente ao oculto; e teu Pai, que vê num lugar oculto, recompensar-te-á. Não ajunteis para vós tesouros na terra, onde a ferrugem e as traças corroem, onde os ladrões furtam e roubam. Ajuntai para vós tesouros no céu, onde não os consomem nem as traças nem a ferrugem, e os ladrões não." por isso a Igreja Católica costuma promulgar os verdadeiros milagres somente depois de muitos anos, quando foram comprovados pelos bons frutos: de conversão dos ateus e pecadores, de penitencia, de vida pura, virtuosa, dedicada a caridade, etc.

Quem apesar disso teima em atribuir os verdadeiros milagres, rigorosamente comprovados e com bons frutos, aos poder de satanás, está limitando os doutores da Lei, que atribuíam os milagres de Jesus aos poder de Beelzebul, e aos quais Jesus respondeu que "esta blasfêmia contra o Espírito Santo nunca terá perdão, mas será réu de um pecdo eterno." (Mc 3, 28-30)

(São João 8,44)
Vós tendes como pai o demônio e quereis fazer os desejos de vosso pai. Ele era homicida desde o princípio e não permaneceu na verdade, porque a verdade não está nele. Quando diz a mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira.
 
(Gálatas 1,9)
Repito aqui o que acabamos de dizer: se alguém pregar doutrina diferente da que recebestes, seja ele excomungado!

Fonte: Respostas da Bíblia às acusações dos "crentes" contra a Igreja Católica - Pe. Vecente, SDV

Comentários

POSTAGENS MAIS ANTIGAS