Santo ofício: Respostas católicas a heresia protestante: O valor dos milagres

Objeção: Os Católicos acreditam que os milagres acontecem em Lourdes, Fátima, Aparecida, e etc., e aprovado pelas Comissões Interncionais de médicos e teólogos, testemunham a veracidade da Igreja Católica. Os protestantes não lhes dão importancia.

Resposta: Na Bíblia, desde a vocação de Moisés, os milagres eram tidos pelos homens retos, como sinal de presença de Deus, da aprovação divina de uma pessoa e da missão profética que a elas foram confiadas. Somente os orgulhosos e perversos não reconheciam estes sinais de Deus.
Daí a Bíblia louvar os que acreditavam e se alegravam com os milagres, reporvar os endurecidos que não os aceitavam. Vejamos alguns exemplos da correta e incorreta atitude dos homens em face dos milagres.

Em Exôdo 4, 1-9: lemos, como Deus concedeu a Moiséis ostentar três milagres diante do povo e do Faraó, como prova dele ser um enviado de Deus.

Atitude correta: (Ex 4, 31): " O povo acreditou. e ao Ouvirem que Deus visitavam os filhos de Israel,... Inclivam-se e adoravam."

Atitude incorreta: (Ex 7, 13) "O coração do Faraó continuou endurecido, e não lhe deu atenção, como o Senhor havia predito." (- e continuou endurecido seu coração apesar das dez pragas terem atingido o Egito).

IReis 17 e 18: O profeta Elias ressucit o filho da viúva e fz com que o fogo do céu devore seu sacrifício, junto com o altar.

Atitude correta (da viúva): " Agora reconheço que é um homem de Deus e que a palavra do Senhor é verdadeira em tua boca."

"Todo o povo, ao ver isto, prostou o rosto na terra exclamando: - É o Senhor que é Deus! É o Senhor que é Deus!" (e agarrando os 450 falsos profetas de Baal, e Elias os matou; então cessou o flagelo da seca e então veio a chuva.)

Atitude incorreta: I Reis 19,2: "Jezabel enviou um mensageiro a Elias, para dizer-lhe: "Que os deuses me fçam tl coisa e pior, se amanhã, nesta hora, eu não fizer com tua vida, o que fizeste com a deles."

Nos Evangelhos: Jesus cura os cegos, leprosos, paralíticos e ressucita os mortos.

Atitude correta (Jo 3,2): Nicodemos lhe disse: "Rabi, bem sabemos que és um mestre enviado por Deus, pois, ninguém seria capaz de fazer os milagres que tu fazes, se Deus não estivesse com ele."
Lc 7,16: Depois da ressurreição do jovem em Naim: "Cheios de temor louvaram a Deus com estas palavras: "Um grande profeta surgiu entre nós e Deus visitou o seu povo."


Jo 9,30, 33: O cego curado respondeu: "Isto é espantoso! Ele me abriu os olhos e vós não sabeis de onde ele vem! Sabemos que Deus não escuta os pecadores. Mas Deus escuta a quem o serve com piedade e cumpre sua vontade... Se este homem (Jesus) não fosse de Deus, nada poderia fazer!"

Atitude incorreta: Jo 9,28 e 34: "Então os fariseus começaram a insultar o cego curado dizendo: "seja tú discípulo dele! Nós somos discípulo de Moiséis. Quanto a Jesus não sabemos de onde vem... Tu nasceste no pecado e pretende nos ensinar? E o expulsaram!"

Jo 11,47-53: "Os pontífices e os fariseus convocaram o conselho e disseram: Que faremos? Esse homem multiplica os milagres. Se o deixarmos proceder assim, todos crerão nele, e os romanos virão e arruinarão a nossa cidade e toda a nação. Um deles, chamado Caifás, que era o sumo sacerdote daquele ano, disse-lhes: Vós não entendeis nada! Nem considerais que vos convém que morra um só homem pelo povo, e que não pereça toda a nação. E ele não disse isso por si mesmo, mas, como era o sumo sacerdote daquele ano, profetizava que Jesus havia de morrer pela nação, e não somente pela nação, mas também para que fossem reconduzidos à unidade os filhos de Deus dispersos. E desde aquele momento resolveram tirar-lhe a vida."

Mc 3,22: "Também os escribas, que haviam descido de Jerusalém, diziam: "Ele está possuído de Beelzebul: é pelo príncipe dos demônios que ele expele os demônios."

Na Igreja Primitiva, São Pedro e São Paulo fizeram alguns milagres em nome de Nosso Senhor, - como narram os Atos dos apóstolos (At 3, 6-10; 5, 12-16; 9, 33-34; 9, 40; 20, 7-12; 28, 3-6).
No século XX a Igreja Católica mand com todo o rigor ciêntífico examinar os milagres acontecidos em Lourdes, Fátima, Aparecida e outros, pelas equipes qualificada de especialistas internacionais. Em Lourdes por exemplo, de 1200 curas milagrosas, reconhecidas como inexplicáveis por estas equipes médicas, a comissão teológica dos bispos aprovaram apenas 65 como milagrosas. Tal é o rigor exigido pela Igreja.

Um dos pouco milagre que permanece até os dias atuais, confirmado cientificamente, pode ser observado cada dia na igreja de Lanciano na Itália, - onde no século VII, durante a consagração, na missa de um padre Basiliano, que duvidava da presença real de Cristo na Eucaristia, o pão e o vinho consagrados, visivelmente mudaram-se em corpo e sangue (de Jesus Nosso Senhor). Colocados em um belo relicário, guardados frescos, sem se estragar até os dias atuais.

Em 1970, o cientista Prof. Dr. Linoli, com a licença do Arcebispo de Lanciano, tirou pequenos fraguimentos do relicário, para fazer uma análise científica em seu laboratório. Após meses sintetizou-se assim: "A carne provém de tecido fresco de um coração humano (miocárdio), do grupo sanguíneo AB. O sangue é do memos grupo apresentado AB com sais e proteinas de sangue tirado, há uma hora, duma pessoa viva".

Em 1973 uma equipe de perito de 7 nações, da Orgnização Mundial de Saúde, depois de 15 meses de pesquisas, confirmou o Milagre Eucarístico de Lanciano, como "um caso único" cientificamente inexplicável.

Nota: O grupo sanguíneo AB é muito raro na sociedade em geral; mas 95 por cento dos judeus pertencem a este grupo!

Observação do Blog: É possível encontrar na internet não apenas acusações de hereges protestantes mas também de grupos de céticos, ateus militantes e agnósticos que tentam usar uma gama de argumentos, especulações e teorias que dão margens a inúmeras conclusões. Dizem, por exemplo,  que o milagre de Lanciano é falso porque o nome do responsável pelos estudos em 1970 era outro, e ainda que era um economista. Ora, devemos advertir que existe uma grande quantidade de mentiras que é publicada na internet com fins de aplausos e lucro. Uma gama de bobagens sem comprovação de documentos que mostrem a veracidade de suas críticas. As postagem que virão a seguir depois de terminar com o livro do Pe. Vicente serão para desmascarar as mentiras dos ateus militantes. Estávamos quietos mas agora é o momento de agir! Aguarde...

(São João 8,44)
Vós tendes como pai o demônio e quereis fazer os desejos de vosso pai. Ele era homicida desde o princípio e não permaneceu na verdade, porque a verdade não está nele. Quando diz a mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira.
 
(Gálatas 1,9)
Repito aqui o que acabamos de dizer: se alguém pregar doutrina diferente da que recebestes, seja ele excomungado!

Fonte: Respostas da Bíblia às acusações dos "crentes" contra a Igreja Católica - Pe. Vecente, SDV

Comentários

POSTAGENS MAIS ANTIGAS