Santo ofício: Respostas católicas a heresia protestante: Santificação do Domingo


Objeção protestante: Os católicos santificam o Domingo enquanto na Bíblia, Deus pede a Santificação do Sábado Êxodo 20, 8-10.


Resposta: Jesus afirma: “Marcos 2, 27-28.
E dizia-lhes: "O sábado foi feito para o homem, e não o homem para o sábado; e, para dizer tudo, o Filho do homem é senhor também do sábado."

Sendo, pois, o Senhor do sábado, Jesus transferiu a santificação deste dia para domingo, o dia da Ressurreição e da vinda do Espírito Santo à Igreja da Nova e Eterna Aliança, como atesta toda a tradição cristã: “
Marcos 16,9 e “Ato dos Apóstolos 2,1
.

Também as provas indiretas da santificação do domingo já no tempo dos Apóstolos, vejam: “Ato dos Apóstolos 20,7” e “1 Coríntios 16,2”.

No último livro da Bíblia: “
Apocalipse 1,10
.

Quase todos os biblistas estão de acordo com os cientistas, de que os sete dias bíblicos da criação, não eram sete dias de “vinte e quatro” horas, mas sete dias de milhares de anos.

Não existe povo ou cultura, que possa historicamente provar, qual dia da nossa semana era o primeiro dia.

O “sábado bíblico”, na língua hebraica, está relacionado com “descanso” e com o “sétimo dia”. Daí a intenção do autor da Bíblia era: ordenar à humanidade que trabalhasse durante seis dias, e no sétimo, dedicando em sua honra.

Por isso, a Igreja Católica respeita os muçulmanos que respeitam o “sétimo dia do descanso” na nossa sexta-feira; como também os judeus que o celebram no sábado.

Nós, os cristãos, desde o primeiro século, escolhemos para o dia do descanso o dia histórico de domingo, o dia da nova criação em honra da Ressurreição de Jesus Cristo.

(São João 8,44)
Vós tendes como pai o demônio e quereis fazer os desejos de vosso pai. Ele era homicida desde o princípio e não permaneceu na verdade, porque a verdade não está nele. Quando diz a mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira.
 
(Gálatas 1,9)
Repito aqui o que acabamos de dizer: se alguém pregar doutrina diferente da que recebestes, seja ele excomungado!

Fonte: Respostas da Bíblia às acusações dos "crentes" contra a Igreja Católica - Pe. Vecente, SDV

Comentários

Anônimo disse…
estão equivocados os protestantes cultuam a Deus também no domingo, a diferença que cultuamos não só no domingo mais durante a semana com outras atividades.
Não estamos equivocados não senhor! Sabe muito bem que esta postagem é dirigida à algumas seitas que afirmam que o dia do Senhor é ainda o Sábado.

POSTAGENS MAIS ANTIGAS