25 de Janeiro, Conversão do Apóstolo São Paulo (ANIVERSÁRIO DA FUNDAÇÃO DA CIDADE DE SÃO PAULO)


25 de Janeiro, Conversão do Apóstolo São Paulo
Postado por Elias, O Profeta


A festa litúrgica da Conversão de São Paulo Apóstolo apareceu na Igreja no século VI e é uma festa própria da festa Latina. O Martírio do apóstolo dos gentios é comemorado no dia 29 de Junho. A celebração do dia 25 de Janeiro tem por finalidade considerar as várias facetas do Apóstolo por excelência. Ele diz de si mesmo: "Eu trabalhei mais que todos os apóstolos...", Mais também: "Eu sou o menor dos apóstolos... não sou digno de ser chamado apóstolo".


Apresenta, ele mesmo, as credenciais: Viu o Senhor, Cristo Ressuscitado lhe aparecer, sendo portanto, um testemunho vivo da Ressurreição de Cristo. Naquela mesma hora em que caminhava rumo a Damasco e prostrado em terra, o Senhor lhe aparece e lhe questiona: Saulo porque me persegues? Neste exato momento o apóstolo pergunta: "Senhor o que queres que eu te faça? A partir de então Paulo passa a pregar o evangelho que antes perseguia. Em poucos segundo Jesus transformou o grande perseguidor de sua santa fé no maior propagador do Evangelho que o mundo já conheceu.


Celebremos com grande alegria a festa da Conversão de São Paulo Apóstolo, pedindo a Deus que ilumine os perseguidores de sua santa religião. Que Deus afaste de todos nós o erro da heresia e da apostasia tão presente na decadente sociedade moderna.


Fonte: Um Santo para cada dia - Mario Sgarbossa, Luigi Giovannini - Paulus - 2005 - 6ª Edição

Comentários

Rute disse…
Parabéns...gostei muito da postagem sobre São Paulo Apostolo e do blog todo, perfeito. Aqui encontrei oque queria que naõ achei em outros blogs...bem do jeitinho que eu queria mesmo. Amei! São Miguel Arcanjo.. rogai por nós!
Anônimo disse…
Procurando uma imagem de Paulo para postar em meu blog, encontrei o seu. Muito bacana sua partilha. Vou usar sua imagem, tudo bem? Se houver qualquer problema me avise, sim?
Abraço e boa semana
Elias, O Profeta disse…
Fique a vontade para utilizar quaisquer conteúdo! Tudo para maior gória de Deus!!!

POSTAGENS MAIS ANTIGAS