O ataque a Fé Católica, desde o primeiro século até os dias atuais...

Se o mundo vos odeia, sabei que me odiou a mim antes que a vós. (São João 15,18); Não vos admireis, irmãos, se o mundo vos odeia. (I São João 3,13).

Volto a partir de hoje com minhas atividades ao blogger comentando com nossos caríssimos irmãos em Cristo, das perseguições que sofremos, nós que pertencemos ao corpo de Cristo. Perseguições pela mídia anticatólica, principalmente canais televisivos e emissoras de rádio ligadas há certos grupos de Seitas protestantes em sua grande maioria Pentecostais. Tentam desmoralizar a Igreja que é a única voz com poder contra os poderosos deste mundo que querem massacrar a população inerte que não conhece os fatos verídicos do que está acontecendo no mundo. Grupos poderosos tentam destruir a única e verdadeira religião para impor a ditadura do proletariado e do liberalismo para deixarem por si só que a humanidade se perca, levando a grande maioria que são pobres e de classe média ao fundo do poço. Falsos pastores confundem os fiéis e as pessoas, tornando depois o número de pessoas decepcionadas com a fé cristã cada vez mais declarante de seguidores de uma nova forma de crença da qual chamam de Não religião ou Atéia.

Pertencemos à única e verdadeira Igreja de Cristo que está sobe a sã doutrina apostólica proveniente de Cristo, e o sobe o comando do bispo de Roma, seu sucessor, o Papa. Há um só Senhor, uma só fé, um só batismo. (Efésios 4,5). Cristo fundou uma única Igreja sobre o comando de sua cabeça visível na terra, Pedro o Apóstolo que antes de ser chamado a liderança da Igreja se chamava Simão. E eu te declaro: tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja; as portas do inferno não prevalecerão contra ela. Eu te darei as chaves do Reino dos céus: tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus. (Mt 16,18-19). Os falsos pastores estão desde o início do Cristianismo como mostra as passagens da escritura: Guardai-vos dos falsos profetas. Eles vêm a vós disfarçados de ovelhas, mas por dentro são lobos arrebatadores. (São Mateus 7,15); Eu vos envio como ovelhas no meio de lobos. Sede, pois, prudentes como as serpentes, mas simples como as pombas. (São Mateus 10,16); Ide; eis que vos envio como cordeiros entre lobos. (São Lucas 10,3); Sei que depois da minha partida se introduzirão entre vós lobos cruéis, que não pouparão o rebanho. (Atos dos Apóstolos 20,29); Estou admirado de que tão depressa passeis daquele que vos chamou à graça de Cristo para um evangelho diferente. De fato, não há dois (evangelhos): há apenas pessoas que semeiam a confusão entre vós e querem perturbar o Evangelho de Cristo. Mas, ainda que alguém - nós ou um anjo baixado do céu - vos anunciasse um evangelho diferente do que vos temos anunciado, que ele seja anátema. Repito aqui o que acabamos de dizer: se alguém pregar doutrina diferente da que recebestes, seja ele excomungado! É, porventura, o favor dos homens que eu procuro, ou o de Deus? Por acaso tenho interesse em agradar aos homens? Se quisesse ainda agradar aos homens, não seria servo de Cristo. Asseguro-vos, irmãos, que o Evangelho pregado por mim não tem nada de humano. Não o recebi nem o aprendi de homem algum, mas mediante uma revelação de Jesus Cristo. (Gálatas 1, 6-12).
Um dos maiores argumentos dos Hereges e Apostatas da verdade é que até o III Século, a Igreja estava seguindo os passos de Cristo e que após o IV século a Igreja se corrompeu. Mas pergunto caríssimos como pode ter se corrompido por séculos a promessa de Cristo era conforme descrita acima ao primeiro papa: as portas do inferno não prevalecerão contra ela (Mt 16). Teria a profecia de Cristo falhado? Teria cristo mentido? Como percebemos, nós sabemos que Cristo é Deus e o cordeiro Imaculado que jamais poderia ter falhado em suas promessas. A meu ver os falsos profetas que tanto atacam a Igreja Uma Santa Católica e Apostólica são tão inspirados pelo Espírito Santo ao fazerem tantas contradições, vejam o exemplo das inúmeras divisões que ocorreram após Lutero e principalmente após o movimento pentecostal. Lutero prega somente a Escritura é fonte de fé, e ao mesmo tempo chamou a carta de São Thiago como carta palha (Sem valor nenhum). Nós Católicos diferentes seguimos o sagrado magistério da tradição vinda dos primeiros séculos, cujo da parte deles houve um rompimento e as Sagradas escritura segundo esta mesma interpretação. Pois dizia o primeiro Papa, São Pedro que: Antes de tudo, sabei que nenhuma profecia da Escritura é de interpretação pessoal. Porque jamais uma profecia foi proferida por efeito de uma vontade humana. Homens inspirados pelo Espírito Santo falaram da parte de Deus. (II São Pedro 1 20-21).

Quanto ao Clero está corrompido, isso podemos ver, mas não podemos fechar os olhos sendo absolutamente hipócritas em ver que em sua grande maioria a nossa sociedade atual está corrompida pelos defensores da “democracia” e da “Liberdade de expressão”, que transformaram o sexo como um produto de “libertação da opressão religiosa”. Se o sexo fosse tal como eles mesmos assim o defendem, não teríamos uma sociedade, penso eu, tão suicida e tão vulnerável a depressão e a homicídios que ocorre numa sociedade liberal, democrática e livre de “padrões opressores das religiões”. A hipocrisia destes que defendem além da liberdade sexual a liberação das drogas e da jogatina, fede, e fede muito como um cadáver em putrefação para os que estão descobrindo o que está a sete palmos de seus idéias. Não são lenços brancos, bandeiras e nem essa democracia demagoga que irá ocasionar um bem futuro para todos, o bem único que estes defendem é para uma grande minoria que vive da desgraça humana. Existem meus caros muita gente poderosa, que estão com medo de serem desmascaradas e por isso atacam covardemente o que temos de mais precioso, a fé: Porque onde está o teu tesouro, lá também está teu coração. (São Mateus 6,21).

Irei fazer a minha conclusão deste artigo com a luz da sã doutrina no novo catecismo Católico:
P.43 PERSEGUIÇÃO
P.43.1 Perseguição da Igreja
§675 Antes do advento de Cristo, a Igreja deve passar por uma provação final que abalar a fé de muitos crentes. A perseguição que acompanha a peregrinação dela na terra" desvendará o "mistério de iniquidade" sob a forma de uma impostura religiosa que há de trazer aos homens uma solução aparente a seus problemas, à custa da apostasia da verdade. A impostura religiosa suprema é a do Anticristo, isto é, a de um pseudo-messianismo em que o homem glorifica a si mesmo em lugar de Deus e de seu Messias que veio na carne.
§769 "A Igreja... só terá sua consumação na glória celeste quando do retomo glorioso de Cristo. Até aquele dia, "a Igreja avança em sua peregrinação por meio das perseguições do mundo e das consolações de Deus". Aqui na terra, sabe que está em exílio, longe do Senhor e aspira ao advento pleno do Reino, "a hora em que ela será, 'na glória, reunida a seu Rei". A consumação da Igreja e, por meio dela, a do mundo, na glória, não acontecerá sem grandes provações. Só então "todos os justos, desde Adão, em seguida Abel, o justo, até o último eleito, serão congregados junto do Pai na Igreja universal"§1816 O discípulo de Cristo não deve apenas guardar a fé e nela viver, mas também professá-la, testemunhá-la com firmeza e difundi-la: "Todos devem estar prontos a confessar Cristo perante os homens e segui-lo no caminho da Cruz, entre perseguições que nunca faltam à Igreja. O serviço e o testemunho da fé são requisitos da salvação: "Todo aquele que se declarar por mim diante dos homens também eu me declararei por ele diante de meu Pai que está nos céus. Aquele, porém, que me renegar diante dos homens também o renegarei diante de meu Pai que está nos céus" (Mt 10,32-33).
P.43.2 Perseguição de Cristo
§530 A fuga para o Egito e o massacre dos inocentes manifestam a oposição das trevas à luz: "Ele veio para o que era seu e os seus não o receberam" (Jo 1,11). Toda a vida de Cristo estará sob o signo da perseguição. Os seus compartilham com Ele esta perseguição. Sua volta do Egito lembra o Êxodo e apresenta Jesus como o libertador definitivo.
Por isso até a morte proclamamos que cremos na Igreja Uma, Santa, Apostólica e Romana: Eu vi descer do céu, de junto de Deus, a Cidade Santa, a nova Jerusalém, como uma esposa ornada para o esposo. (Apoc. 21 2) A IGREJA - Tinha grande e alta muralha com doze portas, guardadas por doze anjos. Nas portas estavam gravados os nomes das doze tribos dos filhos de Israel. (Apoc. 21 12) – UNA - Ao oriente havia três portas, ao setentrião três portas, ao sul três portas e ao ocidente três portas. (Apoc. 21 13) – CATÓLICA que em grego significa UNIVERSAL - A muralha da cidade tinha doze fundamentos com os nomes dos doze apóstolos do Cordeiro. (Apoc. 21 14) – APOSTÓLICA - A cidade formava um quadrado: o comprimento igualava à largura. Mediu a cidade com a vara: doze mil estádios. O comprimento, a largura e a altura eram iguais. (Apoc. 21 16) UMA, ou seja, indivisível. Lembrando apenas para nossos leitores e aos nossos inimigos que a Igreja já passou por crises muito grandiosas como a atual e sempre resistiu vitoriosa e não será diferente agora, pois quem a guia é o Espírito Santo.
Pedro da Encarnação (Fontes: Catecismo da Igreja Católica; Bíblia Sagrada, versão Ave Maria)

Comentários

POSTAGENS MAIS ANTIGAS