Novena das Almas - 2º Dia


Os mundanos só consideram feliz a quem goza dos bens deste mundo: honras, prazeres e riquezas. Mas a morte acaba com toda esta aventura terrestre. Que é vossa vida? É um vapor que aparece por um momento (Tiago 4,15). A morte, enfim, despoja o homem de todos os bens deste mundo... Que espetáculo ver arrancar um príncipe de seu próprio reino para dele nunca mais ver e entrar, e considerar que muitos nesta vida tomam posse de seus bens como se deles nunca fossem separar. Quão dolorosa será a morte do avarento, já que representa o fim de sua "felicidade" ao separar-se de seus bens. Neste mundo todos os homens nascem em condições desiguais, mas a morte os iguala - disse Sêneca. Horácio dizia também que a morte nivela os cetros e os cajados. Numa só palavra, quando a morte chega, tudo se acaba e tudo se deixa; de todas as coisas deste mundo nenhuma levaremos para a tumba.


Oração: O Senhor meu Jesus Cristo, eu vos adoro pregado no santo madeiro da Cruz, ferido e chagado, onde vos deram a beber fel e vinagre sobre a maior amargura dos nossos pecados; eu vos rogo que essas vossas preciosas chagas sejam o remédio e cura da minha alma. Amém.


Pai-Nosso; Ave-maria; Glória-ao-Pai...




Para a Intercessão de São Gregório Papa:

Ó meu Senhor e Deus, Jesus Cristo, que admirávelmente revelastes o mistério de vossa Santíssima Paixão ao vosso bem-aventurado servo São Gregório: peço-vos que a este miserável pecador concedais alcançar aquela perfeita remissão de pecados, que o mesmo vosso venerável pontífice, com abundante autoridade apostólica, liberalmente concedeu a todos que verdadeiramente se arrependessem e meditassem o progresso de vossa admirável paixão. Que vives e reinas por todos os séculos dos séculos. Amém.


Estas orações de São Gregório e Pai-nossos e Ave-marias que tenho rezado, ofereço-vos aos sagrados merecimentos da paixão e morte de meu Senhor, a quem peço mas que receba em desconto e satisfação de minhas culpas e pecados, confirmando o que São Gregório e outros pontífices tem concedido a quem as rezar diante da imagem do mesmo Senhor: e de tudo quanto ganho e minha vontade que Deus Nosso Senhor aplique o que for servido para tirar do purgatório a alma que seja mais que minha obrigação de seu santo serviço, bem e glória. Amém.

Comentários

POSTAGENS MAIS ANTIGAS