Quando o liberalismo atinge o berço da família

Santa Ana sempre é representada na iconografia como uma mestra
ensinando a Virgem os fundamentos da fé

Um dos motivos para expansão do protestantismo e do seu sucesso entre a população mais jovem, seria a instrução rígida herdada de seus pais que, desde pequenos, lhes impõe os dogmas da heresia sem hesitação. Enquanto isso, nas famílias católicas atuais predomina-se um liberalismo que afeta justamente a doutrinação dos pequenos nos fundamentos da sã doutrina. Este mesmo liberalismo é o responsável pela deturpação dos valores morais e éticos que desfiguram a imagem da família tradicional.

Houve tempos em que nossos pais e avós ensinavam aos filhos as orações fundamentais de nossa fé, e suas vidas eram verdadeiros testemunhos das virtudes heroicas cultivadas pela observância dos ensinamentos da Santa Madre Igreja. Em tempos atuais a disciplina e o zelo deram lugar ao liberalismo que geraram "católicos mornos" que não se importam com a salvação da alma de seus filhos, netos, sobrinhos e afilhados.

Inúmeras crianças chegam na catequese sem nenhum conhecimento sobre as coisas da religião. Muitos ainda trazem as mazelas impressas em seus caráter e comportamentos oriundos de um lar em decadência. Por muitas vezes, estes caráteres deformados pela decadente convivência com seus pais e familiares entregues a inúmeros vícios, se tornam algo impeditivo para se alcançar uma real reeducação espiritual do indivíduo.

Sabemos, pois, das dificuldade de se educar os filhos em um mundo moderno, cheio de atrativos (televisão, internet, etc) e de difícil acesso a convivência com seus genitores, visto que, os mesmo, muitas das vezes, trabalham o dia inteiro. Porém, isto não pode ser desculpa para a omissão que poderia ser suprimida em determinados momentos pelos próprios pais ao se colocarem a disposição de seus filhos para educá-los no exercício da santa religião. Visto que, esta é uma das obrigações dos pais, a de educar na fé e na caridade.

No protestantismo, os pais muita das vezes criam uma bolha em que seus filhos respiram apenas o ambiente de sua religião. Demonizando tudo e todos os que estão de fora desta bolha, impedindo assim que o seus descendentes futuramente venham a ter algum desejo de conhecer outra religião ou forma de pensamento. 

Nas famílias católicas em muita das vezes os pais seguem uma linha de pensamento influenciada pelo liberalismo, aceitando-se até, que seus filhos venham futuramente a mudar de religião ou de opinião. Ora, não é assim que se deve pensar o bom católico, que corre grave risco de ter sua alma rejeitada no paraíso. O mesmo deve-se preocupar em educar seus descendentes na sagrada doutrina.

Encerramos hoje pedindo encarecidamente aos pais católicos que eduquem seus filhos nos verdadeiros ensinamentos de Nosso Senhor Jesus Cristo. Pois, o que vemos hoje em muitos adultos e adolescentes, é muita das vezes a falta de orientação e de exemplos em seus lares. Faz-se necessário ser exemplo para os filhos.

Continuaremos amanhã...

Comentários

POSTAGENS MAIS ANTIGAS