segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Novena em honra de Nossa Senhora da Conceição Aparecida: 6º dia, Promessas e votos

Há muitos fiéis devotos de Nossa Senhora que realizam orações, canções e outras homenagens em honra da Padroeira para agradecer uma ou mais graças obtidas por meio de sua Intercessão. Jesus é o único mediador entre o Pai e homens, isso é dogma de fé. Maria Santíssima é a mediadora entre os homens e Jesus seu filho, como nos apresenta o evangelista na passagem: (Jo 2, 1-11; Ap 5,8; 8,3-4).

Maria Santíssima foi agraciada por Deus por ter sido serva fiel, e por isso pedimos sua intercessão junto a Nosso Senhor Jesus Cristo para nossas necessidades materiais e espirituais. Por gozar da visão beatífica de Deus a Virgem a todo instante do seu céu intercede pelos seus filhos.


Oração: Ó virgem mãe de Aparecida, vós que gozais da visão beatífica de Deus, pedi ao mesmo Senhor para que nos livre da cegueira espiritual, para assim enxergarmos que a verdadeira felicidade se encontra no Céu e não na vida terrena. Amém.


Pai-Nosso, Ave-Maria, Glória-ao-Pai...

Consagração à Nossa Senhora Aparecida:

Ó Maria Santíssima, que em vossa Imagem milagrosa de Aparecida espalhais inúmeros benefícios sobre o Brasil, eu, embora indigno de pertencer ao número dos vossos servos, mas desejando participar dos benefícios da vossa misericórdia, prostrado a vossos pés, consagro-vos o entendimento, para que sempre pense no amor que mereceis. Consagro-vos a língua, para que sempre vos louve e propague a vossa devoção. Consagro-vos o coração, para que, depois de Deus, vos ame sobre todas as coisas. Recebei-nos, ó Rainha incomparável, no ditoso número dos vossos servos. Acolhei-nos debaixo da vossa proteção. Socorrei-nos em nossas necessidades espirituais e temporais e, sobretudo, na hora da nossa morte. Abençoai-nos, ó Mãe Celestial, e com vossa poderosa intercessão fortalecei-nos em nossa fraqueza, a fim de que, servindo-vos fielmente nesta vida, possamos louvar-vos, amar-vos e render-vos graças no céu, por toda eternidade. Assim seja.

Nenhum comentário: