Novena das Almas - 3º Dia



Que é nossa vida? Assemelha-se a um tênue vapor que o ar dispersa e desaparece completamente. Todos sabemos que temos de morrer. Muitos, porém, se iludem, imaginando a morte tão afastada que jamais houvesse de chegar. Jó, entretanto, nos adverte que a vida humana é breve: "O homem, vivendo breve tempo, brota como flor e murcha." Foi esta mesma verdade que Isaías anunciou por ordem do Senhor: "Clama ao qual toda carne é erva... verdadeira erva é o povo; seca a erva e cai a flor (Is 40,6-7). A vida humana é pois, semelhante a esta planta. Chega a morte, seca a erva; acaba a vida e murcha cai a flor das grandezas e dos bens terrenos.


Preparação para a Morte - Santo Afonso Maria de Ligório


Oração: O Senhor meu Jesus Cristo, eu vos adoro pregado no santo madeiro da Cruz, ferido e chagado, onde vos deram a beber fel e vinagre sobre a maior amargura dos nossos pecados; eu vos rogo que essas vossas preciosas chagas sejam o remédio e cura da minha alma. Amém.


Pai-Nosso; Ave-maria; Glória-ao-Pai...


Para a Intercessão de São Gregório Papa:

Ó meu Senhor e Deus, Jesus Cristo, que admirávelmente revelastes o mistério de vossa Santíssima Paixão ao vosso bem-aventurado servo São Gregório: peço-vos que a este miserável pecador concedais alcançar aquela perfeita remissão de pecados, que o mesmo vosso venerável pontífice, com abundante autoridade apostólica, liberalmente concedeu a todos que verdadeiramente se arrependessem e meditassem o progresso de vossa admirável paixão. Que vives e reinas por todos os séculos dos séculos. Amém.


Estas orações de São Gregório e Pai-nossos e Ave-marias que tenho rezado, ofereço-vos aos sagrados merecimentos da paixão e morte de meu Senhor, a quem peço mas que receba em desconto e satisfação de minhas culpas e pecados, confirmando o que São Gregório e outros pontífices tem concedido a quem as rezar diante da imagem do mesmo Senhor: e de tudo quanto ganho e minha vontade que Deus Nosso Senhor aplique o que for servido para tirar do purgatório a alma que seja mais que minha obrigação de seu santo serviço, bem e glória. Amém.

Comentários

POSTAGENS MAIS ANTIGAS