Santo ofício: Respostas católicas a heresia protestante: Pagamento pelos batizados e casamentos

Objeção protestante: Por que os Padres católicos cobram pelos batizados, casamentos e missas, quando lemos na Bíblia: “Mateus 10, 8”?

Resposta: Neste trecho do Evangelho de Mateus, Jesus ordena! Mas está bem claro, que se trata de curas e não de batizados, casamentos e missas. Mas são alguns pastores protestantes, que fazem propaganda espalhafatosa de suas “curas milagrosas”, ficando com este negócio de curandeiros ricos com belíssimos apartamentos ou casa, fazendas, etc.


Quando os padres católicos fazem exorcismos, bênçãos e orações pelos doentes, acompanhadas às vezes de graças extraordinárias, o que fazem sempre de graça!


Em muitas das nossas Paróquias, onde foi introduzido o dízimo, os Padres não cobram mais por ocasião do batizado, casamento ou missas de sétimo dia. Mas, em outros, com poucos recursos do dízimo, essas taxas constituem o principal sustento do Padre e da Igreja. E isto não é contrário à Bíblia que diz: “Gálatas 6, 6 . E ainda: “1 Corintios 9, 13-14.


Há, ainda, outros trechos semelhantes.


(São João 8,44)
Vós tendes como pai o demônio e quereis fazer os desejos de vosso pai. Ele era homicida desde o princípio e não permaneceu na verdade, porque a verdade não está nele. Quando diz a mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira.
 

(Gálatas 1,9)
Repito aqui o que acabamos de dizer: se alguém pregar doutrina diferente da que recebestes, seja ele excomungado!

Fonte: Respostas da Bíblia às acusações dos "crentes" contra a Igreja Católica - Pe. Vecente, SDV

Comentários