SEXTA-FEIRA DAS TÊMPORAS DO ADVENTO

A missa de hoje é um perfeito resumo de todo o espírito do Advento, o qual se pode dizer o primeiro ato do drama grandioso da Encarnação. Poderíamos intitular este ato: A espera de Cristo, e representá-lo em tríptico: à esquerda os profetas, sobressaindo Isaías, que perscrutam o horizonte e
anunciam a vinda de Cristo, Sol de justiça; à direita São João Batista que ainda no ventre de sua mãe saúda a Jesus que mais tarde o apresentará às turbas como o Messias esperado; no painel do meio a Virgem, no primeiro e segundo mistérios gozosos, a anunciação e a visitação, dos quais nos falam os Evangelhos de hoje e de quarta-feira.





Evangelho do dia:
Continuação do Santo
Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São Lucas: Naquele
tempo:
Maria se levantou e foi às pressas às montanhas, a uma
cidade de Judá.
Entrou em casa de Zacarias e saudou Isabel.
Ora, apenas
Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança estremeceu no seu seio; e Isabel
ficou cheia do Espírito Santo.
E exclamou em alta voz: Bendita és tu entre as
mulheres e bendito é o fruto do teu ventre.
Donde me vem esta honra de vir a
mim a mãe de meu Senhor?
Pois assim que a voz de tua saudação chegou aos meus
ouvidos, a criança estremeceu de alegria no meu seio.
Bem-aventurada és tu
que creste, pois se hão de cumprir as coisas que da parte do Senhor te foram
ditas!
E Maria disse: Minha alma glorifica ao Senhor,
meu espírito exulta
de alegria em Deus, meu Salvador.

Comentários

POSTAGENS MAIS ANTIGAS