segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Novena em honra de Nossa Senhora da Conceição Aparecida: 8º dia, intercessora pelo Brasil

Nós temos a infelicidade de ver em nosso país que o número de católicos teve uma enorme queda principalmente na última década. Vemos as famílias desestruturadas pelo divórcio que brota de casamentos sem base sólida. Vemos leis que são aprovadas que desafiam as leis divinas e a moral e ética da população descente deste país. Vemos uma igreja com representantes que não estão a sua altura, a escandalizar os pequeninos. A pornografia e a prostituição que ganham espaço. Uma sociedade violenta e longe dos princípios morais e do exercício da santa religião que predominou por muitos anos. A Senhora Aparecida lamenta que o Brasil que ela encontrou há mais de 200 anos já não é o mesmo. Ao invés de progredir o país regrediu a um ideal de vida pagã. Uma sociedade que destruiu os valores morais e ignora a inocência e a pureza tão zelado pela padroeira. Tão dessacralizado e longe do evangelho que um herege ousou e quebrou sua santa imagem. E por qual motivo a Senhora que operou tantos milagres não reagiu? Deus permitiu essa atrocidade com que propósito? A Virgem padroeira do Brasil parece está desapontada com os rumos dos descendentes que a nomearam Padroeira do Brasil. Sua missão é trazer os perdidos a luz. Mas parece que os perdidos preferem caminhar rumo a um caminho torto guiados pelo seu egoísmo e sua soberba.

Oração: Senhora e Mãe Aparecida reinai sobre o Brasil. Destrui a tudo que se opõe a Jesus e sua Igreja. Convertei os que estão nas trevas da heresia, do ateísmo e de outras correntes anticristãs. Para que um dia faça brilhar sobre o Brasil a luz da verdadeira fé. Amém.

Pai-Nosso, Ave-Maria, Glória-ao-Pai...

Consagração à Nossa Senhora Aparecida:

Ó Maria Santíssima, que em vossa Imagem milagrosa de Aparecida espalhais inúmeros benefícios sobre o Brasil, eu, embora indigno de pertencer ao número dos vossos servos, mas desejando participar dos benefícios da vossa misericórdia, prostrado a vossos pés, consagro-vos o entendimento, para que sempre pense no amor que mereceis. Consagro-vos a língua, para que sempre vos louve e propague a vossa devoção. Consagro-vos o coração, para que, depois de Deus, vos ame sobre todas as coisas. Recebei-nos, ó Rainha incomparável, no ditoso número dos vossos servos. Acolhei-nos debaixo da vossa proteção. Socorrei-nos em nossas necessidades espirituais e temporais e, sobretudo, na hora da nossa morte. Abençoai-nos, ó Mãe Celestial, e com vossa poderosa intercessão fortalecei-nos em nossa fraqueza, a fim de que, servindo-vos fielmente nesta vida, possamos louvar-vos, amar-vos e render-vos graças no céu, por toda eternidade. Assim seja.

Nenhum comentário: