Nossa Senhora do Sábado - Aparição de Nossa Senhora de Beauraing

Onde aconteceu: Na Bélgica.
Quando: Em 1932 (1° parte).
Em 1933 (2ª parte).
 A quem: A cinco crianças (1932) e a um adulto (1933)

Os fatos: Beauraing em 1932 era um minúsculo povoado que nem nos mapas constava. Situado na região das Ardenas, planalto caracterizado por grandes penhascos, desfiladeiros e rios caudalosos, distante dez quilômetros da fronteira com a França.

Ao entardecer de 29 de novembro de 1932, cinco crianças, entre 09 e 15 anos, viram uma forte luz que envolvia um minúsculo Santuário de Nossa Senhora de Lourdes (estilo Capital), chamado na região de “gruta”.

As crianças eram três irmãos da família Voisin e dois da família Degeimbre.



Em 1 de dezembro já foi possível visualiza em meio a grande luminosidade que envolvia a “gruta” , a presença de uma pessoa de pequena altura. No dia seguinte, com maior nitidez, foi possível identificar no vulto uma belíssima Senhora, então as crianças caíram de joelhos, rezaram uma ave-maria e Albert Voisin indagou:


- A Senhora é, realmente a Virgem Imaculada?

Ela com a cabeça, respondeu afirmativamente. Voltou a perguntar:

- O que deseja que façamos?

Ela respondeu:


- Quero que sejam muito bons!


Os cinco retornaram em 4 de dezembro, e quando Nossa Senhora apareceu, Albert indagou:


- Quando devemos voltar?


A Virgem Santíssima disse:


- No dia da Imaculada Conceição!


Fernanda, irmã de Albert, questionou:


- Precisamos conseguir a construção de uma Capela para a Senhora?


E a resposta foi simples e clara:


- “Sim”. E desapareceu.


Até o dia 08 de dezembro, Nossa Senhora manifestou-se por mais 3 vezes.


Chegando finalmente a quinta-feira, Festa da Imaculada Conceição, após tudo ter tomado conhecimento do que acontecia na pequena Beauraing, uma imensa aglomeração de aproximadamente dez mil pessoas se faziam presentes.


Nesse dia existia inclusive uma equipe médica para investigar a autenticidade dos fatos. Quando a Virgem Santíssima apareceu e as crianças caíram de joelhos em êxtase, foram propositalmente molestados, inclusive picados com fósforo acesos e cutucados com canivetes, não demonstrando nenhuma reação física, o que caracterizou um autêntico estado de êxtase.

Após saírem dessa abstração espiritual comandada por Deus, nem marcas físicas das contusões foram encontradas.


Durante o mês de dezembro as crianças rezavam o terço, quase que diariamente, em frente ao minúsculo Santuário (Capital), sempre acompanhados por um número imenso de devotos e romeiros, porém Nossa Senhora poucas vezes manifestou-se.


Reafirmando o seu desejo de construírem ali um grande Santuário, disse:


-“Para que as pessoas se reúnam em romaria”.


A Aparição final ocorreu em 3 de janeiro de 1933, e ao questionarem Albert Voisin sobre o conteúdo da mensagem final, ela apenas disse:


- Bem, se querem saber, era um tanto desalentadora...


Quando todos davam por encerradas as manifestações de Nossa Senhora de Beauraing, os Céus ainda tinham planos para a região.


Em 11 de junho de 1933, um artesão chamado Tilman Come, morador de Pontaury, distante 50 quilômetros de Beuaraing, foi até a pequena “gruta” de Nossa Senhora de Lourdes local das Aparições, buscar um pouco de conforto, tendo essa decisão por fé, devido ao grande sofrimento que vivia nesse momento de sua vida, acometido de uma gravíssima moléstia na coluna vertebral, denominada espondilite, e que trazia dores terríveis, além do enrijecimento definitivo das articulações.

Em suma, estava morrendo.


E que grande sacrifício foi percorrer a distancia, apesar de pequena, pelas irregularidades da sala da entrada. Lá chegando, rezou diversas Ave-marias chamando a Deus, por intercessão de Nossa Senhora, por misericórdia. Quando já retornava sem nenhuma melhora, eis que, começa a retorcer-se dentro do carro por dores fortíssimas, causando pânico em sua esposa, ao lado, pensando que estava morrendo.


As pessoas que também rezavam e estavam próximas ficaram chocadas ao verem seu estado, mas logo a seguir muito impressionados, pois de um momento para outro, viram-no deixar o carro caminhando normalmente, com o rosto sereno e fisicamente perfeito, sem nenhuma seqüela.


O fato espalhou-se rapidamente por toda a região e o país. Tilman Come explicou o momento em que contorceu-se de dores no carro, como um êxtase, pois perdeu a noção de tudo em seu redor, viu nitidamente Nossa Senhora que lhe sorria maternalmente, dizendo que “o veria amanhã”.


No dia seguinte ao retornar a “gruta”, já acompanhado por grande número de pessoas, Nossa Senhora manifestou-se novamente e disse-lhe:


- “Vim aqui para a glória da Bélgica e para preservar esta terra do invasor. Você precisa se apressar”.


OBS: Neste momento é preciso deixar bem claro que a Mãe de Deus está profetizando Hittler que em 1939, ou seja, 06 anos depois, durante a II Guerra Mundial, invadiria a Bélgica, apesar de todos os tratados de paz e neutralidade da Bélgica assinados com a Alemanha.


Lamentavelmente mais uma vez os homens preferiram acreditar nos homens, não levando em conta os Misericordiosos avisos de Deus. Pela incredulidade e ceticismo das classes dominantes, o povo belga sofreu terrivelmente nas mãos dos nazistas. Com isso Tilman Come passou a ser o principal interlocutor da Santíssima Virgem nesta Aparição.



Outros fatos importantes desta Manifestação:


__ Na Aparição de 5 de agosto de 1933 houve um comparecimento estupendo de devotos e romeiros, estimados em duzentas mil pessoas;


__ Na construção da grande Capela pedida por nossa Mãe, ela lembrou para preservarem a pequena capital;


__ No final do verão de 1933 em torno de 150 mil devotos compareciam na pequena “gruta”;


__ Durante as grandes romarias centenas de curas aconteciam;


__ Até junho de 1934, no Santuário provisório, compareceram aproximadamente 1,7 milhões de devotos; (Na época em Lourdes chegavam a 1 milhão, anualmente).


__ O bispo autorizou a devoção publica a Nossa Senhora de Beauraing, em 02 de fevereiro de 1943, durante a II Guerra Mundial e a ocupação nazista que sangrou o povo belga.


Por que não acreditam nos avisos de Deus, que sua Mãe Santíssima nos traz?


__ Dentre várias centenas, pelo menos a diocese reconheceu como autênticas duas curas por intercessão de Nossa Senhora de Beauraing;


__ O bispo diocesano em documento publico reconheceu perante o clero que a Mãe de Deus esteve em Beauraing; era o dia 02 de julho de 1949;


__ Finalmente em 21 de agosto de 1954, foi consagrada a belíssima basílica solicitada pela Rainha do Céu e da terra.


__ A visitação anual, atualmente, aproxima-se de um milhão de romeiros, de diversos países.


“Foram precisos vinte e dois anos, mas mais uma vez a Celeste Comandante venceu pela força do Amor”.

Fonte: http://www.derradeirasgracas.com/4.%20Aparições%20de%20N%20Senhora/Nossa%20Senhora%20em%20Beauraing.htm

Comentários

POSTAGENS MAIS ANTIGAS