A farsa de o Islã ser um religião tolerante Parte II: Militares atacam os cristãos no Egito e deixam 35 mortos

CAIRO, 10 Out. 11 / 09:16 pm (ACI/EWTN Noticias)

Os militares na capital do Egito atacaram com armas de fogo 10 mil coptos que protestavam pacificamente pelo ataque de extremistas muçulmanos a uma de sua igrejas. O massacre terminou com a vida de 35 pessoas e deixou 274 feridos.

Depois dos ataques, o Conselho Supremo das Forças Armadas do Egito decretou o toque de silêncio na praça Tahrir e no centro da capital a partir das 2:00 a.m. até as 7:00 a.m. desta segunda-feira.

A agência Europa Press informou que os distúrbios foram produzidos no marco de uma manifestação de protesto pela demolição parcial de uma igreja na província de Assuã, localizada no sul do país.

Segundo algumas testemunhas, a manifestação foi atacada em ao menos duas ocasiões durante seu percurso pelas ruas do Cairo. Os militares atuaram assediados por extremistas islâmicos que não toleram a presença cristã no país majoritariamente muçulmano.

O site Christian Newswire informou ao grupo ACI que alguns dos assassinados pelos militares egípcios foram: Fady Rizk Ayoub, Shehata Thabet, Nassif Ragy Nassif, Michael Saad Guirguis, Michaeil Tawfik Guirguis, Ayman Saber Beshay, Ayman Fouad Amin.

Também fazem parte desta trágica lista Wael Michaeil Khalil, Usama Fathy Aziz, Mina Ibrahim Daniel, Saad Fahmy Ibrahim, Ayman Nassif Wahba, Sobhy Gamal Nazeem, Hany Foaud Attia e Romany Fekry Guirguis.

Os enfrentamentos foram produzidos logo depois da chegada dos 10 mil coptos que integravam a marcha rumo à sede da televisão estatal.

As autoridades investigam 15 suspeitos que seriam responsáveis pelos assassinatos e de ter deixado mais de 200 pessoas feridas.

A Europa Press informou ademais que a Alta Representante de Política externa e de Segurança Comum da União Européia, Catherine Ashton, sublinhou sua "preocupação" por estes lamentáveis fatos e manifestou o desejo dos membros dessa organização de que a Junta Militar no Egito proteja as minorias e os cidadãos sem importar sua religião.
Imagem G1

Para ver outras fotos dos brutais ataques contra os cristãos coptos, pode ingressar em: http://www.earnedmedia.org/Egypt_photos.htm

Fonte: http://www.acidigital.com/noticia.php?id=22608

Comentários

POSTAGENS MAIS ANTIGAS