sexta-feira, 28 de outubro de 2011

28 de Outubro - São Simão e São Judas Thadeu, Apóstolos

28 do outubro

São Judas Tadeu é um dos Santos mais populares, por causa dos numerosos favores celestiais que consegue a seus devotos que lhe rezam com fé. Na Alemanha, Itália, América e muitos outros lugares, tem muitos devotos que conseguem por sua intercessão admirável ajuda de Deus, especialmente quanto a conseguir emprego, casa ou outros benefícios.

Santa Brígida conta em suas Revelações que Nosso Senhor lhe recomendou que quando desejasse
conseguir certos favores os pedisse por meio de São Judas Tadeu.

São Simão e São Judas Tadeu têm sua festa no mesmo dia porque segundo uma antiga tradição os dois foram sempre juntos pregando a Palavra de Deus por toda parte. Ambos foram chamados por Jesus para formar parte do grupo de 12 preferidos ou apóstolos. Ambos receberam o Espírito Santo em forma de línguas de fogo no dia de Pentecostes e presenciaram os milagres de Jesus na Galiléia e Judéia e ouviram seus famosos sermões muitas vezes; viram-no já ressuscitado e falaram com ele depois de sua Santa morte e ressurreição e presenciaram sua gloriosa ascensão ao céu.
São Judas Tadeu

São Judas Tadeu escreveu uma Carta que está na Bíblia, na qual ataca aos agnósticos e diz que os que têm fé mas não fazem obras boas são como nuvens que não têm água, árvores sem fruto, e ondas só de espumas, e que os que se dedicam aos pecados de impureza e a fazer atos contrários à natureza sofrerão a pena de um fogo eterno.
São Simão, Apóstolo

Segundo a antiga tradição, a São Simão foi morto serrado ao meio, e São Judas Tadeu tendo a cabeça cortada com um machado, por isso São Simão é pintado com uma serra e São Judas Tadeu com um machado na mão.

Fonte: http://www.acidigital.com/santos/santo.php?n=127

Nenhum comentário: