É uma honra que o divórcio seja ilegal nas Filipinas , afirma Arcebispo (ACI)

Sagrado Matrimônio da Virgem e São José
MANILA, 09 Jun. 11 / 01:47 pm (ACI/EWTN Noticias)

O Arcebispo Emérito de Lingayen-Dagupan (Filipinas), Dom Oscar Cruz, expressou o rechaço da Igreja nas Filipinas à possível aprovação do divórcio no país, pois "ser um país onde o divórcio é ilegal é uma honra para todos os filipinos, do qual devem estar orgulhosos".

Em declarações recolhidas pela agência vaticana Fides, Dom Cruz assinalou que "o amor pela família é o coração da identidade cultural filipina e não pode ser destruído pelo divórcio".

A legalização do divórcio nas Filipinas foi exposta em março e se fortaleceu após sua aprovação mediante um referendum na ilha de Malta. Atualmente, a Comissão Parlamentar para a revisão da legislação tem previsto na agenda o exame da medida "House Bill 1799", que se conhece como "lei do divórcio".

Por sua parte, o Arcebispo emérito de Cebu, Cardeal Ricardo Jamin Vidal, sublinhou que "na Constituição existem as garantias para a proteção do matrimônio e do Código da Família, por isso o documento é inconstitucional", enquanto que o Bispo de Butuan, Dom Juan de Dios Pueblos, afirmou que a aprovação "da lei sobre o divórcio traria imoralidade à sociedade".
Fonte: http://www.acidigital.com/noticia.php?id=21947

Comentários

POSTAGENS MAIS ANTIGAS